sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Nomeando o Sonho

Olá, Castranners.

Ano passado fui a um evento de RH pelo trabalho chamado CBTD. Nesse evento, pude assistir uma palestra do ilustre Miguel Falabella, que me deu um grande puxão de orelha/empurrão. Ele falou sobre diversas coisas, mas a essência da apresentação dele era um passo a passo para atingir o sucesso. "Todo mundo quer ser bem sucedido, quer ter dinheiro" disse ele, "Saber disso é fácil. Mas quer ser bem sucedido como? Quer ter dinheiro para quê? É importante, antes de tudo, Nomear o seu Sonho"
Achei essa dica muito potente, porque eu, de fato, havia deixado meu sonho de lado e não tinha dado "nome aos bois". Então sentei um pouco para refletir e cheguei à conclusão do que eu realmente quero para a minha vida, que é trabalhar com música. Pronto! Sonho nomeado! Em geral, é isso, quero que música seja meu ganha-pão. Mas trabalhar com música de que forma? É um campo extremamente amplo. No início do ano passado, tinha colocado na cabeça em fazer faculdade de música e estudar para ser cantora lírica, mas depois de muito tempo não tomando ação para seguir com isso e após uma conversa difícil com meu namorado, repensei e percebi que minha vontade é outra: trabalhar em musicais. Agora com o sonho especificado e afunilado, podemos ir para o próximo passo para o sucesso, que é o Planejamento
Literalmente, tive que escrever isso em um pedaço de papel para conseguir visualizar o que preciso fazer agora para atingir o objetivo lá na frente. Já estou fazendo aula de canto, então o principal está sendo feito. Mas para trabalhar em musical no futuro, não basta apenas cantar bem, tem que saber atuar e, obviamente, largar o emprego se passar em qualquer audição. Este último não é uma opção, pois sem emprego não poderei pagar minhas aulas de canto. Então peguei o telefone, liguei para a escola de teatro que eu fiz por um tempo, e me matriculei no curso profissionalizante. Horários bons e preço acessível. Então, na primeira semana de março, assim que eu voltar de viagem e acabar o Carnaval, começo minha jornada de 3 anos para a aquisição do DRT. (Para quem não sabe, o DRT é uma licença para você poder atuar em mídias públicas. Como a CNH para quem quer dirigir). 
Já estou super empolgada e estou contando com essa animação para manter o foco no objetivo e poder manter outro passo do sucesso, que é a Disciplina. Claro que essa parte é a mais difícil, pois tendo que trabalhar para manter as aulas de música, a academia e agora o teatro, não me sobra muito tempo para estudar. A falta de comprometimento é a maior vilã para a conclusão de qualquer coisa que leve tempo na vida. Claro que temos o olhar no objetivo final, mas não pode ter pressa. Atropelar os processos pelo qual você tem que passar na ânsia de alcançar a linha de chegada te transforma em um péssimo profissional. Por isso, apesar da ansiedade, estou com a mente voltada para as aulas de teatro e de canto e animada para aprender coisas novas.

Enquanto isso, tive algumas aulas de canto já este ano e estamos trabalhando três músicas: "I Could Have Danced All Night", do musical My Fair Lady, e duas do musical Anastasia: "Once Upon a December" e "In My Dreams". A "Once Upon a December", a gente praticamente já fechou. Agora preciso trabalhar uns trechinhos onde a melodia é muito esquisita e difícil, e tirar os portamentos que estou fazendo em algumas notas. A "In My Dreams" deu muito certo, preciso só trabalhar mais um pouco para refinar algumas partes. De lição de casa, tenho que escrever a letra na partitura em português e começar a estudar solfejo. A minha professora me julgou apta a começar a estudar canto lírico e vamos começar do jeito certo com o estudo do Vaccai. Estou me sentindo super poderosa!


Dia 15 viajo para a Alemanha para passar um pouco de férias com o Daniel em Berlim e Bamberg e depois começa a rotina!