terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Início do Blog

Boa noite a todos os leitores.
Gostaria de iniciar esse projeto de mais um blog aí nas redes sociais com minha mensagem motivacional de boas vindas: esse blog não tem objetivo algum. Como muitas outras coisas que são iniciadas e largadas no meio, vou começar aqui um blog pra vocês sem proposta, sem sequência pré-definida, sem objetivo, sem argumentos e sem direção, que é justamente aí o que o Brasil precisa. É o que o povo quer, é a sede da nossa população brasileira.
Não sei se vai ser um blog sobre minha vida, sobre minhas viagens, sobre o que eu acho de séries e livros, sobre música ou um blog de reclamação... mas também não sou obrigada a deixar tudo mastigadinho aí pra vocês. Cada um que leia da forma que desejar e tire sua própria interpretação. É tema livre. Que inclusive era o melhor tema que podia existir na aula de desenho da escola. 

Se teve alguma coisa que a faculdade de Letras me ensinou foi que até um andaime [tive que pesquisar a grafia correta dessa palavra] pode ter um sentido forte num texto, se você trabalhar bem o imagético. Então cabe aí aos leitores também de fazer aquela interpretaçãozinha, aquele estudo básico e análise textual para encontrar o sentido desse blog e poder usar futuramente num TCC. [Para os leigos, trabalho de conclusão de curso. Na minha faculdade, falavam TGI, que era trabalho de graduação interdisciplinar, mas isso era só porque eles queriam inventar outras siglas para algo que já existia].

Só pra deixar alinhado aqui, antes de dar sequência, alguns pontos:
- meu ascendente é gêmeos, então se você tem algum problema com isso, não há nada que possamos fazer nesse primeiro momento
- fluência em inglês não é necessária para entender o blog, mas vai te prejudicar no caso de memes conceituais aí... então, fica a dica de que pode ser uma boa hora pra começar um cursinho, aquele supletivo bacana, pra poder acompanhar o  conteúdo de forma integral
- como estamos mexendo aqui com internet, que é a linguagem dos jovens, é tudo aberto para você trollar nos comentários e deixar sua mensagem desmotivacional, mas aí também eu não garanto, com a tecnologia de hoje, que ninguém vai te xingar de volta

E pra encerrar essa primeira postagem, quem votou no Bolsonaro pode ler, curtir e aproveitar dessa magia literária contemporânea, mas já deixo registrado aqui minha crítica ao seu caráter.

Acabou o post, encerrou.



3 comentários: