sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Rio de Janeiro 2019: Dia 1

Aeroporto de Cabo Frio
7h35: Escrevo do aeroporto de Viracopos. Acordei antes do despertador com ansiedade e medo da minha irresponsabilidade de não ter colocado o alarme para despertar antes para conseguir pegar o ônibus mais cedo. O ônibus saiu 5h30 da manhã do terminal Barra Funda e chegou com 10 minutos de antecedência aqui em Campinas. Já tinha feito o check-in, então corri para despachar a mala e chegar no meu portão a tempo. O embarque começaria às 6h50 e já eram 6h51. No meio do caminho, ouvi anunciarem: "O aeroporto encontra-se fechado devido às más condições de tempo". Fiquei contente que não precisei chegar mais cedo e aprovei minha decisão. Agora são 7h35 e o embarque começou. A neblina melhorou  e o pessoal já está fazendo fila para embarcar. Ô, mania chata de fila, nem terminou de entrar o pessoal prioritário, ninguém vai pegar seu lugar no avião. 
Cerveja que valeu o preço

20h41: Passei um dia até que gostoso no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Assisti dois episódios de Dark, comi no Doog um cachorro quente caríssimo e tomei uma cerveja bem gostosa chamada Praya, li um pouco e vi todos os stories das pessoas que eu sigo no Instagram. Enquanto isso, Daniel deu um espirro e teve que ir pro hospital porque conseguiu deslocar o ombro e desmaiar duas vezes. Que loucura! Quase que ferra a viagem. Bom, o ombro foi colocado no lugar e agora ele já deve estar a caminho da rodoviária para vir pra cá de ônibus. Eu cheguei aqui no apartamento do tio dele, que é gigantesco, tomei um banho gostoso, me arrumei, fiz um monte de stories e agora estou escrevendo aqui pra distrair um pouco e tentar não pensar na fome que estou passando. Fico com raiva porque o meu celular já é ruim de qualidade, então o mínimo que ele devia fazer era sustentar a bateria por um bom tempo, mas é querer demais. Agora ele está com uma mania muito chata de desligar/descarregar totalmente com 30% de bateria, sem aviso. E isso aconteceu no caminho para cá, justo quando eu precisava conferir várias informações importantes. Agora estou presa aqui no apartamento, esperando ele carregar o suficiente para eu poder chamar um Uber pra ir e voltar do restaurante.


As placas são diferentes em cada lugar
22h36: Já estou de volta no apartamento. Fui até a passagem, que é uma longa apresentação de ruas de pedrinhas repletas de bares e restaurantes interessantes. Apesar de me interessar por vários lugares que apareciam no caminho, meu foco era um restaurante específico, que tinha selecionado dentre vários que havia pesquisado. Chegando lá: FECHADO! Já é a quarta vez que isso acontece essa semana, e estou começando a achar que é algo pessoal. 
Bobó de abóbora com camarão e arroz com farofa de coco
Enfim, fui para o próximo lugar de minha escolha, que também era sensacional: Restaurante Galápagos. Escolhi uma das opções mais baratas que pude encontrar e não me arrependi, porque fiquei completamente satisfeita e só comi tudo porque eu estava reclamando de fome, então seria uma fronta choramingar tanto pra chegar lá e deixar metade do prato. Na hora de ir embora, fui até o Canal, (que fede um pouco a pum, vamos ser sinceros, mas que não deixa de ser bonito) e chamei um Uber. Ele passou por mim sem parar. Mandei mensagem: "Você passou por mim", a qual ele respondeu: "Certo. Entendi." e cancelou a corrida! HAHAHAH. Cada coisa... Ainda bem que ainda tinha bateria suficiente. Agora a câmera, o celular e o computador vão passar a noite inteira carregando nessa c***lha. 

Agora vou assistir mais uns episódios de Dark e ir dormir. 
P.S.: A propósito, terminei de assistir Jessica Jones, e fiquei contente que essa temporada foi bem melhor que a anterior.

Um comentário: