quarta-feira, 6 de março de 2019

Maratona do Oscar: Parte 2

(12 Anos de Escravidão; Argo; O Artista; O Discurso do Rei; Guerra Ao Terror)



Partindo para a segunda parte da Maratona. 

Filme: 12 Anos de Escravidão

Opinião da Anna: Achei um filme merecedor de Oscar. Não assistiria de novo porque acho muito pesado. Novamente ali a realidade batendo contra a gente, que é o intuito mesmo do diretor. Mas não há muito o que discutir. Tem Benedict Cumberbatch novamente, que acho que está entrando para a minha lista de Top 10 Celebrity Crushes.
Nota: 3,5
Opinião do Daniel: Bom filme. Cumpre o que promete.
Nota: 3,5
Média Final: 3,5

Filme: Argo
Opinião da Anna: Ai, gente, não me dou bem com o Ben Affleck. Não me desce. Uma cara de bananão. Bem infeliz que ele é o nosso Batman agora. Mas o filme é interessante, prende bastante a atenção. Merecedor do Oscar? Não, podia ter sido Django. 
Nota: 3,2
Opinião do Daniel: Não lembro desse filme. [Depois de contar o enredo inteiro] Ah! Desnecessário.
Nota: 1,5
Média Final: 2,35

Filme: O Artista
Opinião da Anna: Adoro filme de cachorro. Filme leve e feliz. 
Nota: 4,3.
Opinião do Daniel: É o preto e branco, né? Muito bom, legal, leve.
Nota: 3,8
Média Final: 4,05






Filme: O Discurso do Rei
Opinião da Anna: Apesar de terem tomado o Oscar do Toy Story 3, acho o Colin Firth muito gente boa, ao contrário do Ben Affleck. Ele está em todos os filmes britânicos que existem e, como o Mark Whalberg, não tem critério nenhum pros papéis. Mas de vez em quando, ele acerta. Mereceu ter ganhado o Oscar de melhor ator pelo excelente trabalho junto com o Capitão Barbossa.
Nota: 3,5
Opinião do Daniel: Ah, é bom. Entretém. 
Nota: 2,8
Média Final: 3,15

Filme:  Guerra Ao Terror
Opinião da Anna: Acirrado o Oscar. Tinha Preciosa, Bastardos Inglórios... Mas é um filme bom, realmente. Fora que é de guerra e ação, e esse gênero é sempre legal. Interessante a reflexão que o filme traz, onde um soldado, que tem uma linda família e a chance de viver em paz e conforto, prefere a vida de guerra e adrenalina, sua única escolha.
Nota: 3,5
Opinião do Daniel: Esse tem um tom dramático interessante naquele cara. Esse é bom.
Nota: 4
Média Final: 3,75

Vencedor da rodada: O Artista
Perdedor da rodada: Argo

Continua aí meu convite para os outros blogs que me seguem fazerem o mesmo! 

4 comentários:

  1. Minha nossa eu amo Argo com todas as minhas forças acho que é um dos meus filmes favoritos. Gosto de O discurso do rei, mas não podia ganhar esse oscar nunca. Se eu quisesse ver algo em preto e branco eu nao tinha uma tv de lcd.

    ResponderExcluir
  2. Mentira!!! Argo?!? Aposto que se não fosse o Ben Affleck eu teria uma opinião melhorada do filme. Vc tava torcendo pro Toy Story 3?

    ResponderExcluir
  3. 12 anos de escravidão: não tenho psicológico
    Argo e O artista: não vi, não posso opinar.
    O discurso do rei: É ok, bonitinho. Não merecia Oscar. Ganha pontos por ter Colin Firth.
    Guerra ao terror: Dormi (eu durmo muito em filmes, você percebeu) mas só da diretora ter levado o Oscar em cima do ex-marido dela já achei ótimo porque eu sou dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, devo concordar agora com suas opiniões. Também não tenho psicológico para ver filmes assim. Lembro que assisti um na escola de um navio negreiro, onde um dos escravos estava doente, então jogaram uma penca de 5 no mar. Tipo, a maçã podre estragou o resto da cesta, joga fora. Fiquei muito traumatizada. O Guerra Ao Terror também tive que assistir em 2 partes porque é meio parado, mesmo sendo filme de guerra, mas no fim, você pensa no que passou e vê que foi bom.

      Excluir