sexta-feira, 29 de março de 2019

Uma Semana de Férias

Reparei que este blog não tem posts normais contando sobre minha vida cotidiana. Então resolvi fazer um. Até mesmo para me organizar. Gosto de ficar fazendo essas coisas bonitinhas e estruturadas, planejar o que vai ser escrito ao invés de sair postando. Um grande contraste com o post de início do Blog, que eu nem tinha ideia do que iria postar e também nem ligava. Queria ter essa profissão de consultora de criação de conteúdo. Será que já existe? Não sei, mas fica a ideia aí.

Eu estava fazendo um journal também para marcar os momentos importantes da minha vida. Mas é tãããão difícil. Gente, ficar recortando coisas, colando, pintando e escrevendo. Fora que quando você sai para o lugar, ou viaja, você tem que ficar lembrando de coletar as coisas significativas para colar no journal, tipo, o cartão do restaurante legal que você foi, a embalagem de um doce novo que você comeu, sabe? Esses cacarecos? Aí na minha última viagem, que foi para o Espírito Santo no ano novo, guardei apenas as passagens aéreas e esqueci de coletar TODO O RESTO! No fim, pensei: "Ah, vou revelar algumas fotos para fazer umas colagens e escrever", mas... até parece que vou revelar a foto. Só de pensar no trabalho que ia dar já procrastinei. No fim, o journal é mais um dos meus projetos parados.

Essas últimas semanas foram marcadas por alguns eventos importantes. Antes de mais nada quero já passar por cima da parte chata que foi que minha família está passando por alguns apertos financeiros, então o "sonho" de retomar a academia vai ficar um pouco mais para frente até eu avaliar se é cabível no orçamento juntamente com as dívidas que vou pegar de agora em diante para ajudar. Diálogo é tudo, né? Muitas coisas poderiam ter sido evitadas se me falassem. Mas agora está tudo certo e eu sou uma pessoa extremamente positiva, então isso não me afeta quase em nada.

Saí de férias numa semana meio estressante. No último dia de trabalho antes das férias, eu comprei o meu baixo. Já foi mencionado aqui, mas fiquei muito empolgada. Meu objetivo agora é estudar bastante e tocar bem até formar uma banda para poder tocar por aí. A semana foi estressante porque foi toda uma expectativa para a defesa do mestrado do Daniel, que foi justo na sexta. Não podia ser logo na segunda para a gente se livrar do nervosismo. Teve que ser na sexta mesmo e o menino - nada ansioso - passou a semana inteira com os nervos à flor da pele. 

Daniel fazendo o "Pula" com o Rambo
No decorrer da semana, pelo menos, fizemos algumas coisas legais. Trouxemos o Rambo para São Paulo para ele fazer o treinamento na segunda e na quarta lá no Katito. Muito fofo o reencontro dele com o professor, ele foi arrastando a barriga no chão com o rabo entre as pernas até chegar perto do Katito e então pular nele e lambê-lo muito. Saudades da época que o Rambo morava aqui conosco e ia para o treinamento. É muito difícil viver longe dele. Ele fez o treinamento direitinho e fez todos os comandos com destreza. Na época que ele fazia o treinamento, ele não sabia segurar o toquinho direito e tinha criado resistência ao "morto", mas dessa vez, ele fez direitinho! Orgulho do meu bebezão. Ele foi o que melhor fez os pulos. Ele só não prestou muita atenção na aula porque ficava olhando para trás para ver o Daniel sentado no banco.


Agora mestre
No dia da defesa foi tudo muito corrido, porque tive que levar o Rambo de volta para a chácara e nem tive tempo de almoçar. Chegando lá, achei muito coisa de filme: a sala com as paredes de forro de madeira, bandeiras penduradas, os "jurados" na mesa comentando... parecia do filme Flashdance, só que entediante, porque foram 2 horas e meia (acho) de discussão sobre coisas que eu nem faço ideia. Algumas palavras que eram sempre repetidas foram: números imaginários, intuicionismo, juízos, investigações lógicas, memória/lembrança, apontar e matemática. O que foi defendido? Não sei. Mas o Daniel foi aprovado com honras e todo mundo ficou muito feliz. Menos ele, que é complexado.
Experimentando um drink de coentro no Jiquitaia
Usamos o fim de semana e a noite de sexta para sair com a família dele, que tinha vindo ver a defesa também. Fomos no Sujinho, no Ibotirama, no Jiquitaia (onde descobri que gosto de coentro) e no Charme da Paulista. No sábado, fizemos um ensaio no estúdio Nimbus, que foi muito legal, mas não tem filmagem das músicas que eu toquei direito. Chateada.

Passando essas férias, voltei à rotina normal. Trabalho tranquilo, aulas de música e cerveja no fim de semana. De diferente, teve o aniversário do bebê Daniel, que é o filho da minha amiga Priscila, e um cinema super caro no shopping Iguatemi com a Lays. Ah, também fiz uma consulta com a Jessica, minha amiga naturóloga. Ela é excelente e me explicou todos os meus problemas, hahaha! Fez uma acupuntura e me falou que estou com a postura péssima, a cervical agarrada e a alimentação pior ainda. Nenhuma surpresa até aqui. Eu vivo de pipoca e refrigerante. Mas estou aí com uns planos de meditar diariamente, nem que seja 3 minutos, corrigir minha postura e tentar - tentar, sem muito compromisso - me alimentar melhor. Eu não abro mão do meu refrigerante.

Por mais que as pessoas não leiam ou se interessem por este blog, ai, é muito divertido fazer. Já decidi uma nova coluna - até porque algumas pessoas demonstraram interesse - e será sobre as minhas viagens. Mais um marcador aí. Eu já tenho um Instagram só delas, mas é um projeto meio parado também. Se os três comentaristas deste blog quiserem saber alguma coisa específica sobre elas, já mandem aqui para eu me assegurar de comentar. 

Percebi que é muito difícil comentar de coisas que passaram há mais de uma semana. Dá preguiça. Preciso incluir "escrever mais" na minha rotina, porque além de tudo é bem terapêutico. Escrever me ajuda a lembrar o que eu preciso fazer na semana e me organizar. 

Bom, é isso por hoje. Nada muito concreto. Queria comentar sobre algumas coisas que me irritam, mas fica pra outro post. Bom fim de semana, galera.




Nenhum comentário:

Postar um comentário