domingo, 17 de março de 2019

Motatassauro

Ultimamente venho tendo sonhos muito estranhos. Quer dizer, não são sonhos estranhos, são sonhos normais mesmo, é que o estranho é o normal de sonho. Mas o que está acontecendo de diferente é que eu acordo com eles muito vívidos na minha mente. Às vezes, os sonhos se repetem em momentos diferentes ou eu tenho a impressão de que já sonhei com aquele universo antes, não sei dizer. Não sou expert.

Quando eu era pequena, por um período da infância, meus sonhos terminavam sempre do mesmo jeito. Era eu chegando no portão da casa em que morava, e na sala havia duas fileiras de vampiros segurando velas com olhares assustadores. Naquela época, eu tinha muito medo de vampiro e bruxo. Na minha cabeça, eles tinham olhos vermelhos (bem caricato) e eu constantemente sonhava com os dentes de vampiro ou as marcas deles em pessoas e outros lugares. Não sei por que eu tinha tanto medo! Nem assistia filmes desse tipo. Mas voltando ao sonho, eu ficava paralizada com aquela visão e eles todos andavam lentamente cantando um som bem gótico em direção ao portão. Sempre achava: esse é o meu fim. E alguém me arrastava para fora da casa, às vezes passando através do portão. 

Eu sempre falo que eu sonhava todos os dias com aquilo, mas não sei o quanto disso é verdade, porque não posso afirmar que não é uma peça que a minha mente infantil pregou em mim. Pode ser que eu tenha sonhado com aquilo uma vez e que ficou tão marcado na minha mente que acabei pensando que sonhava muitas vezes. Queria muito que a gente tivesse como checar os fatos da nossa própria vida.

Bom, mas esses dias eu tive um sonho muito engraçado e real. O Daniel me acordou dele porque eu dei uma risada tão alta no meio da madrugada, que o acordei, e então tive a oportunidade de contar tudo que eu tinha sonhado enquanto estava tudo bem fresquinho na minha mente. 

Motatassauro, segundo Wikipedia
Sonhei primeiramente que estava vendo o Instagram e me deparei com um vídeo de uma menina que estudou comigo no colegial, que sempre posta fotos com camisa do Palmeiras (e a estava usando no sonho). Nesse vídeo, ela aparecia gritando de medo em uma excursão que fazia em umas matas do Peru. Medo porque o lugar estava recheado de aranhas. Mas era muita aranha! Grandes, tipo do filme Aracnofobia. O vídeo dava um close em uma manada de aranhas que fugiam juntamente com um super aranhão de 1 metro de altura. Atrás delas e, atacando esse super aranhão, estava um bicho super grande também que era uma mistura de tartaruga, anquilossauro e aranha. Ele deu umas bicadas nesse aranhão e o vídeo terminava aí. 

Como é costume no Instagram, o vídeo fica em loop, então ele recomeçou com o grito dessa colega de sala. O que tornava muito real e o vídeo repetiu exatamente como eu tinha assistido da primeira vez. Lendo a legenda que ela tinha colocado, verifiquei que esse bichão desconhecido se chamava motatassauro. Pesquisei no Wikipedia e vi todas as fotos e informações dele, contribuindo ainda mais para a realidade do sonho. Então comentei para o Daniel que estava chocada que existia ainda uma espécie não extinta de dinossauro e mostrei o bicho para ele, ao que ele respondeu: "Ah, sim. Um motatassauro! Você não conhecia?", e eu: "Amor! Como você sabia do motatassauro e eu não?". Foi tudo muito real.

Depois o sonho mudou: eu estava agora na própria excursão no Peru. Só que nosso grupo ainda estava dentro de um estabelecimento, antes de partir para a parte do "safári", e o instrutor estava explicando as medidas de precaução que devíamos tomar, tudo em espanhol. "Façam tudo que vocês têm que fazer agora, ir ao banheiro, beber água e comer porque, saindo daqui, não vamos poder fazer nada disso por um bom tempo". E então um dos participantes da excursão brincou com os amigos dele: "Traemos las putas prontano entonces!" Foi aí que eu dei a risada e acordei. E então o Daniel verdadeiro me fez contar tudo que eu tinha sonhado.

As coisas no sonho soam mais engraçadas que na realidade, infelizmente. Mas fico feliz de estar lembrando melhor dos sonhos agora. Os mais constantes que eu tenho são sonhos com bichos ou que eu estou dirigindo o carro e nunca consigo entrar na rua que quero, ou brecá-lo porque estou com muito sono e não faço os movimentos rápido o suficiente. O pior é perceber que você está sonhando quando está num sonho bom e então entender que nada daquilo é real e não consegue fazer o sonho voltar para a parte boa. No mesmo dia do sonho do motatassauro, sonhei também que tinha beijado o Sherlock Holmes, como Benedict Cumberbatch. 

Tenho alguns sonhos que sonhei quando tinha 5 anos e me lembro até hoje. Vocês também têm isso? Ou só eu que tenho boa memória? De qualquer forma, conto sobre eles em uma próxima oportunidade, porque a chuva passou e a pressão para aproveitar o dia está caindo sobre mim. 

Tchauí.

4 comentários:

  1. "Queria muito que a gente tivesse como checar os fatos da nossa própria vida."
    Can relate to that 100%... hahaha maravilhoso o post. Posso te ajudar a interpretar o do carro, viu? :P

    ResponderExcluir
  2. Eu ía é morrer de medo com uma pessoa soltando uma gargalhada ao meu lado enquanto dorme! Hahahaha Acho sonhos bem curiosos também. Eu vivia tendo um repetido que era em preto e branco, eu dentro do carro parado na frente de casa, sentada no banco do motorista. Olhava, por algum motivo, para o retrovisor e via um cara careca e de olheiras pretas (tipo o tio Chico da família Adams), sorrindo malignamente. Me virava para ver se estava dentro do carro e não tinha ninguém no passageiro, ninguém dentro do carro, exceto eu. Ou eu acordava ou o sonho mudava. Minha mãe, na faculdade dela, fez um trabalho e apresentou, interpretando o sonho dela com árvores cheias de maçã, recebeu nota máxima, agora qualquer sonho que me deixa intrigada eu peço pra ela interpretar e ela sempre correlaciona com a minha vida, ansiedade e estresse hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Yás. Você tinha um sonho muito mais aterrorizante, tipo o MOMO no seu carro.
      A minha colega Priscila, que fez psicologia, também está me ajudando a interpretar alguns sonhos. Mas esse do motatassauro foi só um sonho sem pé nem cabeça. HAHAHA. Estou curiosa pra saber dos sonhos das maçãs.

      Excluir