sábado, 9 de março de 2019

Top 10: Melhores Cenas de Comédia

Após a tentativa frustrada de mostrar ao Daniel dois filmes de comédia nesse feriado de Carnaval, cheguei à conclusão de que somos definitivamente incompatíveis. Eu adoro filmes de comédia, inclusive as do Adam Sandler (com exceção de Gente Grande 2, que é intragável) e principalmente as do Will Ferrell. Enquanto o Daniel, que só vê valor em filmes como Um Sonho de Liberdade e Memórias - mais conhecidos por seus nomes originais em inglês The Shawshank Redemption  Stardust Memories - não deu uma só risada. Talvez tenha sido uma má escolha de filmes, mas não quero acreditar nisso. Eu já havia mostrado a ele O Âncora, um clássico, que teve uma boa recepção até, mas pode ter sido porque era início de namoro, e os filmes desse feriado foram Encontro de Casais e Um Jantar Para Idiotas. Vocês podem me dizer se errei na mão ou se é chatice dele. 

Com isso, quis homenagear o melhor gênero de cinema existente com um post das 10 melhores cenas de filmes de comédia americanos. Tenho que por que é americano, senão vão me perguntar dos filmes do Paulo Gustavo, e o Paulo Gustavo, por mim, pode ter um post só dele de melhores cenas de Minha Mãe é uma Peça 1 e 2 e Minha Vida em Marte. Segue:

Top 10: Melhores Cenas de Comédia

(10º) Décimo Lugar
Começando do último pro primeiro, que é mais legal, um filme que passou meio despercebido, mas que foi muito bom: Motoqueiros Selvagens. Um grupo de coroas resolve se unir e cair na estrada de motocicletas. Essa cena do William H. Macy revelando que fez uma tatuagem da Apple é impagável. Esse é o tipo de coisa que me faz rir muito: gente se achando por coisa idiota.









(9º) Nono Lugar
Em nono lugar vem uma cena do filme que, pra mim, foi o melhor filme de 2018: Jumanji. Kevin Hart é o avatar de um menino super popular na escola. No jogo, o poder dele é ter muito conhecimento sobre zoologia e seu ponto fraco é comer bolo. A cena do beijo do The Rock nesse filme também é incrível e muito real, mas a cena que escolhi foi a melhor pra mim. Ri o filme inteiro no cinema.









(8º) Oitavo Lugar
Já vou avisando que vai ter muito Will Ferrell por aqui. Em oitavo lugar, do filme Escorregando para a Glória, a cena em que ele explica todas as tatuagens que tem. Nesse filme, o Will Ferrell é um patinador de gelo bad boy e, de acordo com ele mesmo, gostosão. É incrível como ele representa tão bem esse papel e não cansa nunca. Podia só ter filme assim dele que dá muito certo. Mais do que quando ele interpreta bobo nerd. 








(7º) Sétimo Lugar
Em sétimo lugar, do filme Zoolander, também Will Ferrell como o vilão Mugatu. Tudo que ele faz nesse filme é engraçado. Hansel, he's so hot right now. Uma pena que teve a pior sequência de filme que pode existir no planeta. Zoolander 2 foi uma bagunça sem graça nenhuma, só existiu para juntar várias cameos de atores e artistas famosos e que, no final, não deu em nada. Tinha tantas expectativas para esse filme, foi uma pena mesmo. Nem a aparição do Benedict Cumberbatch salvou nessa. Mas Zoolander (o primeiro) é uma obra-prima. 







(6º) Sexto Lugar
Em sexto lugar, essa incrível cena de Um Jantar Para Idiotas. O Zach Galifianakis e o Steve Carell já fazem a gente rir só de olhar para eles. Nessa cena, o Zach faz uma das coisas que eu mais admiro e não consigo fazer: dar essa risada soprada. Minha vó consegue, queria muito ter herdado isso. Nesse filme, ele é um fiscal da receita e descobriu que o Paul Rudd acabou por declarar erroneamente seus impostos.









(5º) Quinto Lugar
Em quinto lugar, uma cena do filme Quase Irmãos. Esse é outro que podia ir o filme todo. Mas essa cena é a cena. Não tem muito o que dizer, só sentir.














(4º) Quarto Lugar
Em quarto lugar, a cena do filme de comédia acho que mais popular no Brasil: As Branquelas. Até hoje nunca encontrei ninguém que não gostasse d'As Branquelas. Mas tive a infelicidade de saber que meu namorado ainda não assistiu! Está na lista de prioridades. Tem tantas cenas boas nesse filme que poderia por o filme inteiro aqui se não fosse o Top 10 Cenas de Comédias. Se assim fosse, ele estaria em primeiro lugar certamente por maior número de risadas por minuto quadrado. Tem a cena do Get Out, Bitch, quando o Marcus está correndo para ir ao banheiro; tem a competição de dança na balada; tem todas as cenas do Latrell; tem a Hold my poodle... é um filme completo. Escolhi essa cena porque é muito boa: She wants to talk about mother!




(3º) Terceiro Lugar
Em terceiro lugar, uma cena de um dos meus filmes favoritos: Dias Incríveis. Vocês podem perceber que tudo que eu gosto tem os membros do Frat Pack. E é bem por aí mesmo. Lembro que vi meu pai assistindo a essa cena e ele deu uma risada estrondosa. Vejo que herdei dele o meu gosto para humor idiota. Nesse filme, o Luke Wilson resolve criar uma fraternidade composta de ex-alunos e alunos rejeitados de uma universidade para poder se safar de não-me-lembro-o-quê. Essa nem deve ser a melhor cena do filme, mas é a que está mais marcada na minha memória. Acho um filme super underrated, todos deveriam assistir pelo menos uma vez.





(2º) Segundo Lugar
Em segundo lugar, o próprio clássico da comédia: O Âncora.  Esse filme tem diversas cenas incríveis, como a do Jack Black chutando o cachorro pro rio, sendo que na hora dá para ver claramente que é um cachorro de pelúcia. A despreocupação é demais! Tem a cena em que ele explica de onde vem o nome San Diego. Mas a cena mais famosa é essa aqui do vídeo. Apesar de não ser um filme tão conhecido, a maioria das pessoas deve conhecer pelo menos o meme tirado dele: "Well, that escalated quickly". Merecia um Oscar, que elenco! 







(1º) Primeiro Lugar
E finalmente, liderando esse ranking, uma cena de Os Outros Caras. Não estava dando nada para esse filme quando comecei a assistir, porque tudo é muito incerto quando tem Mark Whalberg envolvido, mas esse longa-metragem é o dono de uma das cenas mais inesperadas, bizarras e engraçadas que eu já vi. Nesse vídeo, ela acontece aos 00:02:55, pois não encontrei um vídeo só da cena, mas acho que até vale a pena assistir ao vídeo inteiro. Em um momento de perseguição onde fugiam de inimigos em um helicóptero, os personagens principais (Mark Whalberg e Will Ferrell) acabam parando o Prius em um mini campo de golfe. Os jogadores acertam as bolas no carro. Com sorte, o Will consegue avisá-los de que são policiais e para atirarem as bolas no helicóptero. E bom... vocês podem ver aqui o que acontecem. Lembro-me de quando assisti, fiquei rindo alto a cena inteira e isso é muito difícil de acontecer. Geralmente, a gente ri pra dentro, por mais engraçado que seja. Eu dou risada alta no cinema, para as outras pessoas verem que eu estou gostando, mas não quando eu estou em casa assistindo sozinha. Esse conseguiu!


E aí? Concordam com meu Top 10? 





Um comentário: